Analiticamente Incorrecto
2008/12/16
  Os bancos devem emprestar mais dinheiro às empresas
O Governo tem na sua posse toda a informação sobre as empresas portuguesas. Através do IES (Informação empresarial simplificada) conhece a realidade contabilística das empresas. Através da segurança social, conhece o nível de rotação dos colaboradores assim como os índices salariais praticados.
Se na realidade o governo quer ajudar as PME’S, basta cruzar essas duas bases de informação e permitir às empresas que sejam honestas, que paguem justamente aos seus colaboradores, que cumpram com as suas obrigações legais, e que estejam em dificuldades financeiras, que as mesmas tenham acesso aos empréstimos garantidos pelo governo. É o próprio governo que fornecerá o nome destas ao sistema bancário. De uma forma clara e transparente, que possa ser vista e analisada por todos os interessados.
Se não for assim, continuará a existir os amigos, os interesses particulares e os “papões” que comem tudo. O estado tem que garantir a equidade da distribuição, de acordo com as necessidades daqueles que ao longo de muitos anos têm sustentado este país.
 
Comentários:
Hi, Nice site I enjoyed reading it. Thanks for sharing. Would it be possible if I contact you through your email? Please email me back. Thanks!

Aaron Grey
aarongrey112 at gmail.com

 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]





<< Página inicial
Qualquer análise tem um ponto de vista incorrecto, mesmo não demonstrado, mesmo sem formas de entendimento.

A minha fotografia
Nome:
Localização: Alenquer/Loures/Lisboa, Estremadura, Portugal
Arquivos
Abril 2005 / Agosto 2005 / Setembro 2005 / Outubro 2005 / Novembro 2005 / Dezembro 2005 / Janeiro 2006 / Fevereiro 2006 / Março 2006 / Abril 2006 / Setembro 2006 / Dezembro 2008 /


Powered by Blogger

Subscrever
Mensagens [Atom]