Analiticamente Incorrecto
2006/03/10
  "O Sr. Amaral disse coisas muito boas e muito lógicas"
Freitas do Amaral admite que podia ter explicado melhor a sua posição aos "ignorantes"
"O ministro dos Negócios Estrangeiros, Freitas do Amaral, afirmou hoje que mantém todas posições que assumiu a propósito da publicação das polémicas caricaturas sobre o profeta Maomé e lançou uma nova acha para a fogueira, ao acusar os que os criticaram de "ignorantes"."
.
Irão: Freitas do Amaral espera que "desta vez seja respeitado o direito internacional"
"O ministro dos Negócios Estrangeiros, Diogo Freitas do Amaral, admitiu hoje que o processo do Irão pode ser "semelhante" ao do Iraque, apesar de esperar que "desta vez seja respeitado o direito internacional".
"Que pode haver um processo semelhante pode, mas eu esperaria que não fosse assim, que desta vez fosse respeitado o direito internacional", afirmou o ministro em Salzburgo.Freitas do Amaral, que falava à entrada do conselho de ministros dos Negócios Estrangeiros da União Europeia (UE), reafirmou que "não há legitimidade internacional para intervenções militares fora do âmbito do Conselho de Segurança" da ONU, nem mesmo para a aplicação de sanções, sejam de carácter diplomático, civil ou militar.
...
O dossier nuclear iraniano, um dos temas em discussão na chamada "reunião Gymnich" dos chefes da diplomacia europeia, será analisado pela primeira vez na próxima semana pelo Conselho de Segurança da ONU."
.
Apesar do Sr. Amaral não ter estado na reunião Gymnich,( por não haver dinheiro para alugar um Falcon, segundo disseram) o que eu gostaria de saber é se o Senhor Amaral concorda com a declaração em defesa da liberdade de expressão emitida pelas Nações Unidas emitida pelo Secretário-Geral em 27/02/2006, com o numero SG/2106.

É que se o Senhor Amaral concordar com ela, então as suas afirmações sobre os polémicos cartoons estão contra o direito internacional e consequentemente, as suas declarações são desprovidas de qualquer contexto em sede das Nações Unidas, logo o Senhor Amaral violou o direito internacional emanado pela ONU, e como tal está deslocado para esse lugar que ocupa. Se pelo contrário, não concorda, então o Senhor Amaral está igualmente contra a lei internacional e tem que ser julgado no TPI pelas suas declarações de apoio à violência.
Já agora, a minha educação não me permite chamar-lhe ignorante, mas as suas afirmações são de uma boçalidade inqualificável.
 
Comentários:
É tudo uma questão de opinião!
Tenho andado atarefada...agora passo a vir mais vezes
Jinho, BShell
 
Uf! Que canseira!
Agora que já secou o verniz das unhas já posso escrever no teclado.
Coitado do Sr. então não pode ter a sua "opinião" só por causa do direito internacional!???
Que chatice! Já não se pode fazer nada!
Jinhos muitos.
RStone
 
É incrível esta tendência pós-moderna de achar que vale tudo e, não tendo valores por os achar um preconceito, que os valores da nossa cultura são muito superiores aos de qualquer outra.

Viva este hino ao insulto em nome da liberdade de expressão!
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial
Qualquer análise tem um ponto de vista incorrecto, mesmo não demonstrado, mesmo sem formas de entendimento.

Nome:
Localização: Sobral de Monte Agraço, Estremadura, Portugal
Arquivos
abril 2005 / agosto 2005 / setembro 2005 / outubro 2005 / novembro 2005 / dezembro 2005 / janeiro 2006 / fevereiro 2006 / março 2006 / abril 2006 / setembro 2006 / dezembro 2008 /


Powered by Blogger

Subscrever
Mensagens [Atom]