Analiticamente Incorrecto
2006/02/22
  H5N1
Image hosting by Photobucket
"Com base no conhecimento actual, os antivirais mais adequados para utilização em caso de infecção por vírus da gripe de origem aviária A(H5N1) são os inibidores da neuraminidase e em especial o oseltamivir devido, essencialmente, às limitações impostas pela via de administração do zanamivir, à sua reduzida disponibilidade comercial e aos escassos estudos existentes.
Na fase actual da actividade gripal (período de alerta pandémico - fase 3) o oseltamivir está indicado para o tratamento dos casos de doença por vírus da gripe de origem aviária e que cumpram a definição de caso possível ou caso provável ou caso confirmado, de doença humana por vírus da gripe A(H5N1) de origem aviária (ver documento GAH 6, Anexo 1). O início da medicação deve ser o mais precoce possível e até às 48 horas após o inicio dos sintomas.
Deve também ser utilizado na profilaxia pós-exposição, em familiares e outros contactos de casos prováveis ou confirmados, após a exposição a aves infectadas com vírus da gripe de origem aviária A(H5N1), se instituído nas primeiras 48 horas. A profilaxia pós-exposição deve ter a duração de 7 dias.
Na eventualidade da ocorrência de surtos de gripe, o oseltamivir pode ser utilizado na profilaxia prolongada (6 semanas ou mais) em pessoal prioritário, nomeadamente em profissionais de saúde e com risco elevado de contrair a doença."
Image hosting by Photobucket
(Quadro Grande)
 
Comentários: Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial
Qualquer análise tem um ponto de vista incorrecto, mesmo não demonstrado, mesmo sem formas de entendimento.

Nome:
Localização: Sobral de Monte Agraço, Estremadura, Portugal
Arquivos
abril 2005 / agosto 2005 / setembro 2005 / outubro 2005 / novembro 2005 / dezembro 2005 / janeiro 2006 / fevereiro 2006 / março 2006 / abril 2006 / setembro 2006 / dezembro 2008 /


Powered by Blogger

Subscrever
Mensagens [Atom]