Analiticamente Incorrecto
2006/01/23
  Espelho teu, espelho teu…
Finalmente o povo decidiu. Não me refiro à vitória de Cavaco Silva, para além de esperada, também era desejada. Inclusive pelo próprio governo. O mais curioso da noite eleitoral foi a forma como o sectário Sócrates, fez calar os 20 por cento de eleitores que votaram no Manuel Alegre. O homem tem um “ditadorzinho” que de vez em quando se revela. O facto de vir para as televisões falar, antes de Manuel Alegre acabar o seu discurso, foi típico de uma dona de casa que varre o lixo para debaixo do tapete. Esconde-o do olhar das visitas, mas sente-se o alto debaixo da alcatifa. Os políticos ainda não perceberam que o voto no Manuel Alegre, não é o efeito da personalidade do candidato, mas sim o grito de discórdia ao clientelismo, ao proteccionismo e outros ismos que abundam na política. Os tachos feitos, os amiguinhos e a chulice ao povo.
Eu votei Manuel Alegre, mas votaria Cavaco Silva numa segunda volta, caso ela existisse. Felizmente que não é necessário delapidar o já paupérrimo dinheiro dos contribuintes.
Por isso quando dizem que Cavaco Silva ganhou por umas décimas, não se esqueçam que pelo menos mais uns votos ele levaria, numa situação de exclusivos candidatos partidários.
Estamos quase à 24 horas com um novo presidente eleito, ainda não houve a dissolução da assembleia da republica… ai estes papões…
 
Comentários:
Sócrates está encantado con la victoria del Profesor Cavaco
 
Caro amigo, sem duvida nenhuma. Foi um grande alivio para Sócrates a eleição do Cavaco.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial
Qualquer análise tem um ponto de vista incorrecto, mesmo não demonstrado, mesmo sem formas de entendimento.

Nome:
Localização: Sobral de Monte Agraço, Estremadura, Portugal
Arquivos
abril 2005 / agosto 2005 / setembro 2005 / outubro 2005 / novembro 2005 / dezembro 2005 / janeiro 2006 / fevereiro 2006 / março 2006 / abril 2006 / setembro 2006 / dezembro 2008 /


Powered by Blogger

Subscrever
Mensagens [Atom]