Analiticamente Incorrecto
2005/09/16
  Crise, Alenquer e o Inglês
Alenquer dispõe de 48 escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico, frequentadas por 1609 alunos (Fonte), sendo que no seu conjunto estão integradas no Agrupamento de escolas Pero de Alenquer (Link).
No programa de generalização do ensino do Inglês nos 3 e 4 anos do primeiro ciclo do ensino básico, a C. M. Alenquer, faz parte da lista de aprovações das propostas de adesão ao Programa na Direcção Regional de Educação de Lisboa (DREL) (Link). Ou seja, como na maioria das propostas de adesão a este programa, a Câmara Municipal, financiava o custo do ensino do Inglês nos quatro agrupamentos escolares existentes: Escolas de Merceana e Aldeia Gavinha, Escolas do Carregado, Escolas de Pêro de Alenquer e Escolas da Abrigada.
Sendo ontem o inicio do ano escolar, as professoras do primeiro ciclo informaram os encarregados de educação que não se sabia ainda se haveria inglês ou não no decorrer deste ano lectivo, pois a Câmara ainda não tinha assegurado o seu financiamento.
Por outro lado e neste caso em algumas escolas primárias especificas, foram retirados os professores de educação física e de religião e moral, ficando estas matérias a cargo dos professores de cada turma.
Para além disso, ainda continua o pedido dos 5 euros por aluno, para fazer face às despesas de papel higiénico, toalhetes e guardanapos e a indicação expressa de que os alunos devem possuir lenços de papel.
Enfim estamos em crise.
 
Comentários: Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]





<< Página inicial
Qualquer análise tem um ponto de vista incorrecto, mesmo não demonstrado, mesmo sem formas de entendimento.

A minha fotografia
Nome:
Localização: Alenquer/Loures/Lisboa, Estremadura, Portugal
Arquivos
Abril 2005 / Agosto 2005 / Setembro 2005 / Outubro 2005 / Novembro 2005 / Dezembro 2005 / Janeiro 2006 / Fevereiro 2006 / Março 2006 / Abril 2006 / Setembro 2006 / Dezembro 2008 /


Powered by Blogger

Subscrever
Mensagens [Atom]