Analiticamente Incorrecto
2005/08/31
  Novos Amigos, Velhos Blocos
Sergei Ivanov, Ministro da Defesa da Rússia, voltou hoje a oferecer os serviços do seu país, para a construção de um sistema de defesa antimíssil europeu. Já em 2001, quando os Russos reabriram o escritório de representação da Organização do Tratado do Atlântico Norte (NATO) em Moscovo, Ivanov tinha apresentado ao então secretário geral da Nato, Lorde Robertson, uma proposta para construir um sistema similar ao National Missile Defense (NMD) americano, precursor do famoso Strategic Defense Iniative, ou Guerras da Estrelas de Reagan, mas com custos muito inferiores e diferente tecnologia.
A novidade desta oferta é que este sistema está de acordo com o Tratado de Mísseis Antibalísticos (ABM) firmado pelos Estados Unidos e União Soviética em 1972 e tem o apoio (pasmem-se) da China no desenvolvimento de tecnologia comum (o que já acontece com os mísseis
Hongqi-2 (HQ-2) e Hongqi-10 (HQ-10) ). Sabendo-se da oposição alemã e francesa ao sistema americano, resta-nos aguardar quais os novos “muros” a serem construídos.
Image hosted by Photobucket.com
Foto retirada daqui
 
Comentários:
Los rusos saben que el que a buen arbol se arrima, buena sombra le cobija. No existe más superpotencia que los EEUU, y eso lo sabe todo político sensato...otros (pocos)optan por enfrentarse con el coloso americano..Castro, Chavez, Zapatero...¡Vae Victis!
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial
Qualquer análise tem um ponto de vista incorrecto, mesmo não demonstrado, mesmo sem formas de entendimento.

Nome:
Localização: Sobral de Monte Agraço, Estremadura, Portugal
Arquivos
abril 2005 / agosto 2005 / setembro 2005 / outubro 2005 / novembro 2005 / dezembro 2005 / janeiro 2006 / fevereiro 2006 / março 2006 / abril 2006 / setembro 2006 / dezembro 2008 /


Powered by Blogger

Subscrever
Mensagens [Atom]