Analiticamente Incorrecto
2008/12/16
  Os bancos devem emprestar mais dinheiro às empresas
O Governo tem na sua posse toda a informação sobre as empresas portuguesas. Através do IES (Informação empresarial simplificada) conhece a realidade contabilística das empresas. Através da segurança social, conhece o nível de rotação dos colaboradores assim como os índices salariais praticados.
Se na realidade o governo quer ajudar as PME’S, basta cruzar essas duas bases de informação e permitir às empresas que sejam honestas, que paguem justamente aos seus colaboradores, que cumpram com as suas obrigações legais, e que estejam em dificuldades financeiras, que as mesmas tenham acesso aos empréstimos garantidos pelo governo. É o próprio governo que fornecerá o nome destas ao sistema bancário. De uma forma clara e transparente, que possa ser vista e analisada por todos os interessados.
Se não for assim, continuará a existir os amigos, os interesses particulares e os “papões” que comem tudo. O estado tem que garantir a equidade da distribuição, de acordo com as necessidades daqueles que ao longo de muitos anos têm sustentado este país.
 
Qualquer análise tem um ponto de vista incorrecto, mesmo não demonstrado, mesmo sem formas de entendimento.

Nome:
Localização: Sobral de Monte Agraço, Estremadura, Portugal
Arquivos
abril 2005 / agosto 2005 / setembro 2005 / outubro 2005 / novembro 2005 / dezembro 2005 / janeiro 2006 / fevereiro 2006 / março 2006 / abril 2006 / setembro 2006 / dezembro 2008 /


Powered by Blogger

Subscrever
Mensagens [Atom]